quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Oi VI


... no caminho,ao passar pela represa, senti uma angústia descontrolada. Queria descer  e voltar pra casa. Casa,  que casa?
Senti mêdo, mêdo da confusão dos meus pensamentos, do que espera por mim. Que futuro  se encaixará na desordem dos meus passos?
O mêdo tem sido o meu maior parceiro, ele me acompanha silenciosamente, intempestivamente.
Há muito eu sabia que um dia o mêdo ia chegar  e conforme se aproxima a hora de ir, ele me faz enjoar e quase desesperar. 
Descrever tudo isso é muito, muito difícil. Não pelo que me espera, mas por todos os anos que se passaram, pela recordações,  mêdo do  que ainda remexer.
Será que estou me fazendo entender? Fui compreendida alguma vez? Me deixei compreender? 
Não sei. Agora já foi. Teria sido diferente se eu me deixasse entender? Agora acho que não. São tantas coisas em momentos diferentes, tantas pessoas envolvidas, tudo muito misturado, quente - frio, sossegada - inquieta.  Aperta.  Depois afrouxa...
As vezes acho que nada disso tem importância, o mundo, a vida é bonita. Nós exigimos demais deles. Na realidade, as pessoas, o mundo, a vida, nossos sentimentos,  estão sempre mudando, ainda não fomos terminados. 
Tentamos, erramos, acertamos, mas no fim(espero eu), a verdade maior,  é que a vida insiste em nos ensinar e isso a gente só vai saber, quando perceber que precisamos não entender e assim nos recolher, permanecer quietos e esperar.
A vida quer da gente é CORAGEM.
Talvez eu não tenha sido esclarecedora. Invejo as pessoas que sabem se expressar. Eu queria saber decifrar as coisas que são importantes das que são urgentes. Por que é realmente urgente a gente se alimentar,dormir, descansar. Mas o amor, o sentido da vida, o gosto por viver e valorizar cada segundo, são mais importantes.
Todo o efeito tem uma causa e toda causa tem um efeito. E da causa para o efeito, me levaram direitinho ao erro. Aprendi (acho eu), que um passo é sempre precedido por outro passo que o autoriza a seguir.
Embora me sinta incapaz de prever,  serei capaz de tentar. Acho que posso construir um futuro. Se sou capaz de me desvendar dessa maneira, se tenho mãos tão criativas,  certamente meu desejo se realizará. No meio dessa confusão em que encontro, mostrei com muito esforço, a minha cara.
Descobri então uma nova verdade: que é inútil e ilusório preocuparmo-nos com o futuro.Que a única coisa válida é aproveitar e extrair o máximo do presente.  E que o presente, é construir.  
Por enquanto gostaria que vc soubesse que eu não sei se sei o que possa vir a ser.  
Bjs
Amo vc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário